Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Um Homem ao Meio



 

A vida de um homem ao nada se resume,
A espera pelo tudo que ele não assume,
O eu louco, a emenda descomplexa,
A loucura do ser, a volta do querer,
O querer que sem querer em si ele anexa,
A vida de um homem que não se completa,
Tampouco lhe une as rugas que tem na testa,
Mas antes aos amores que se foram,
As marcas da sua mão,
A vida de um homem na terra, se resume,
Ao resumo inútil do orgulho,
Que permeia a terra infertil do seu coração.

Ana Elizabete Barbosa

3 comentários :

  1. Ual...Palavras belíssimas...Belíssimo poema...Faz-me lembrar um que já escrevi e que adentra a este mesma ideia sua...O poema se chama UM SER PARADOXAL, e também está disponível em meu BLOG...O qual transcrevo aqui na íntegra...Espero que gostes...

    UM SER PARADOXAL

    Adormeço acordando em meio à escuridão,
    Refazendo desfaço minha razão emoção,
    Anoiteço nas manhãs que me buscam a falar,
    Amanheço nas noites que me fazem gritar.

    E assim luz e trevas em minha mente a lutar,
    Frio e calor, medo e coragem, odiar e amar,
    Paradoxos sombrios que açoitam a existência,
    Verdades, mentiras, retidão, incongruência.

    És todo, és nada, em tua negra candura?
    Silêncio barulhento da razão, da loucura,
    Alegria tão triste vai do amargo á doçura.

    És saudável, és doente, sacrossanto imoral,
    E não morre, mas morre um pobre mortal,
    Mas que nasce e renasce um ser paradoxal.

    Michell Barros Maia.

    Muita PAZ e muita LUZ para você e para todos os que estão ao teu redor...Abraço Fraterno!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos ressaltar,que a foto do pema é um quadro meu(feito por voce,mas é meu)e que o poema é lindo.

    ResponderExcluir

Tudo que tiver a dizer é importante...