Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A Sabedoria de Mainha



Se mainha tem um defeito 
Esse defeito eu vou dizer
O maior defeito de mainha
É não deixar o filho crescer
Não importa a idade que tem 
Será sempre um Bebê 
Bota a camisa que tá frio 
Vista uma roupa descente
Não faça barulho na rua
Não chegue tarde
Deixe de ser displicente
Parece que pra ela
Eu serei sempre adolescente
Posso tá tamanho de um poste
Ela manda me sentar
Cale a boca camarada
É minha hora de falar
Mainha é assim arretada
Com ela não tem meio mais
O certo é certo e acabou
Eu apoio por demais
Não discuto com seu saber
Afinal não adianta
-Se quebrar a cara eu junto,
Mas não diga que não avisei
Oh quanto aperreio evitado
Se seus conselhos tivesse escutado
Não taria em tanto entreveiro
Mainha é mesmo sabida
Ressabiada e muito vivida
Isso tenho que admitir
Com a resposta sempre pronta
Se não tem ela apronta
Ensina e rir e a rezar
Mainha se entristece
Quando me vê chorar
Se ela tem porventura
Que ficar meio distante
É pra eu aprender a me virar
Mas não adianta muita coisa
Sempre por ela eu vou gritar
Quando penso que sei tudo
Ela me olha com atenção
Fico todo afoita e contente
Invento uma desculpa descente
E quando eu a desafio
Ela me lembra o valor dos dentes
Quantas vezes fiquei de castigo
E desejei ser a mãe da história
Dizia comigo mesma
Um dia eu vou crescer
Vou embora dessa casa
Fazia bico, birra e chorava.
Queria sorrir de tudo isso
Se não tivesse hoje também
Alguém que me desafia
Alguém que eu quero bem
Bem que mainha disse
Que isso ia acontecer
Que eu saberia o que ela dizia
Um dia eu iria conhecer
Hoje tenho minha filha
Dou conselho e tudo mais
Ela nem sempre escuta
Mas o que eu posso fazer
Como diria mainha
Deixe tudo acontecer
Um dia ela aprende como aprendi
Como ela teve que aprender
Obrigada mainha por tudo
Tudo aquilo que me ensinou
Se eu errei porque não te ouvi
Vai desculpando e um dia
Quem sabe eu serei assim metade
Da mulher que te tornasse um dia.

Aninha Barbosa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Tudo que tiver a dizer é importante...