Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Alfazema e Suor : Licor de Saudade



Saudade nem sempre é despedida,
As vezes é só um pedaço fora do lugar,
Saudade dói e o remédio é ir buscar,
O objeto do desejo, o olhar e o beijo,
A maneira de amar,
Saudade é bichinho arteiro,
Começa mexendo no cabelo,
Vez ou outra sai pelos cantos da cama,
Puxando a perna, a ponta da saia,
Lembranças com cheiro de alfazema
Da camisola suada, do teu sorriso
Se escondendo pra eu não te ver despenteada
Saudade é palavra forte,
Eu desconfio que nem exista,
Já que em nenhuma outra língua é falada,
Eu sinto saudade mesmo menina,
Era das vezes que dormia abraçada,
No teu peito meu esteio, tua boca minha morada,
Que se dane o que pensam desses momentos,
Eles só cabem a nós e aos nossos alentos,
Nessas noites frias de abril,
Noites que me lembro especialmente,
Do triste dia que você partiu. 

Aninha Barbosa


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Tudo que tiver a dizer é importante...