Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2013

Do Mangue ao Sertão



Meu berimbau tocou numa noite de São João
Seu Gonzaga com sua sanfona pra fazer animação,
Vem com o chapéu de couro para o meio do salão

Meu berimbau tocou numa noite de São João
Chico Science veio do mangue pra ouvir essa canção,
Convidou o seu Luiz pra conhecer  a sua Nação,

Meu berimbau tocou numa noite de São João
Pra falar com seu Luiz, Chico foi para o Sertão,

Meu berimbau tocou pra falar com emoção
Nesse encontro de cultura pernambuco é campeão

Meu berimbau tocou nessa festa de são joão,
No toque da sua branca foi do mangue ao Sertão
Vou na trilha de Luiz, vou com fé no coração,

Meu berimbau tocou numa noite de São João
Vou chamar Chico e Luiz pra ouvir essa canção,

"Vem cá cintura fina cintura de pilão
menina Karolina balançando o coração,
cintura cinturinha vou mostrando a minha nação
Pernambuco é alegria é do Mangue ao Sertão"

Ana Elizabete Barbosa em parceria com alunos do 3° ano
da Escola Sede da Sabedoria/
texto coletivo construído na sala de aula /
 2012 ano letivo Do Mangue ao Sertão








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Tudo que tiver a dizer é importante...