Doce menina, tão misteriosa, tão pura,
Fascina com o olhar,
Com o sorriso insinua,
Uma alma de mulher liberta,
Vagueia tão somente nua,
Pelos lindos jardins desertos,
Dentro da mais viva aventura,
Essa fada, meio bruxa, meio menina,
Que escondes em teu rosto que a todos fascina?
Mulheres de mel em lua, em Lita seriam,
Pequenas estrelas que dela brilhariam
Sensitivamente mulher atrevida,
Do que se atreve a viver,
Dentro da busca da alma, da luz do seu ser.
Eita que linda batalha
Que não usa corte de navalha,
Mas que abre o cio de uma estrada,
Uma estrada Mulher Natalia,
És flor de azul,
No infinito azul que pintou
Nesse passarinho rio,
Que canta pro sua bela maça
Beija que flor avoa,
Para ti alma irmã.
Queria eu musicar esse recado de vento
Para dizer-te feitiço feminino
Que nada nesse mundo te limita,
Nem mesmo a tristeza que ora chega escondida,
Mas logo surge o que o peito urde alegria da loucura,
De ser assim tão moleca, tão boneca, tão pura,
Quem dera menina me dar a conhecer,
Tua bela face, tua voz, teu abraço
Olhar nos olhos de tua alma
E desvendar o teu cansaço,
Ninar você menina, tão pequena, tão gigante,
No fundo de tua alma infante,
Cativar teu intimo, uma raposa em rosas
Pires versos e Natália em prosas.
Impressionante!
ResponderExcluirLinda homenagem à nossa querida amiga Natália Pires, a quem envio o meu fraterno abraço. Os meus parabéns e um beijinho à poeta. E que poeta!!!
obrigada amigo armindo, fico feliz de ter gostado a natalia é uma alma essencialmente linda e muito me deu gosto descrever nessas linhas um pouco do que ela realmente é. beijosss é sempre um prazer ter os seus comentários
ResponderExcluirOlá, Elizabete...!!!
ResponderExcluirPor incrível que pareça, faz muitos dias que não entro na internet a não ser ontem à noite que deixei um comentário no Blog do Maestro Eduardo Lages que frequento já faz muitos anos.....!!!
De repente entrei num site e deparei-me com este Blog, pois acho que te conheço do Facebook, mas não sei se és minha amiga por lá. Só sei dizer que gostei muito do que escreves......A poesia é um tipo de literatura que chama a atenção de muitos, principalmente os sensíveis, os amáveis, os românticos e a Natália Pires, é minha amiga no Face e sempre também admiro quando ela expõe os seus sentimentos em algum comentário, mas ela é misteriosa, concordo.....rsrsrs.....sua vida ela não deixa muito bem clara, nem mesmo a sua própria fisionomia...mas confirmo que ela é uma mulher bela, independente da idade, mas deve ainda continuar muto linda....mas ela deixa escondido e é um direito dela. Já conhecia essa maravilhosa foto da Natália.
Também sou nordestina do Ceará e apesar das dificuldades e as injustiças dentro da política, desde tempos mais remotos como na colonização, já percebia-se tudo isso que até hoje não é resolvido por incentivos daqueles que entram e saem do poder.......Mas somos gente de garra, de luta, que enfrentamos todos os obstáculos que surgirão e somos um povo considerado hospitaleiro, não é mesmo Ana Elizabete?
Parabéns pelos teus escritos....
Linda poesia dedicada a esta bela mulher!!!!
Grande abraço e continue escrevendo tão divinamente.
Mazé Silva...!!!
Minha querida Ana
ExcluirDe tão inesperada, esta homenagem tolhe todas as minhas palavras, baralha até, os meus mais nobres sentimentos, e desperta no meu peito um carinho sem limites!!!
Ao mesmo tempo.... bem aventurada sou eu... por assim acender... tanta sensibilidade e beleza nessa alma de poeta!!
Queria expressar muita coisa bonita que se insinua no meu peito, mas no dicionário de carícias e afagos,não encontrei nele sinónimos, que demonstrassem toda a minha ternura e gratidão, por este poema!!
Que eu consiga sempre, escancarar as suas janelas internas, de forma a fazer soltar livremente tamanha magia, que descortino no mais intimo do seu ser!!
Ana... que a nossa amizade nos leve tão longe, quanto Deus nos permitir... em conhecimento... em beleza... em amor incondicional!! Obrigada por ter vindo até mim!!!
Obrigada também ao Armindo, e à Mazé, pelos comentários carinhosos, aos quais deixo aqui, em abraços e beijos, toda a minha admiração e amizade.
Excluir