Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

GEMEOS O MULTIFACETADO



                                                        GEMINIANA POR ELA MESMA


Eu sou geminiana,
geminiano é assim:
adaptável, perspicaz,
mutável, tagarela e passional.
exagerada, apaixonada, dual.
só quem é de gemeos ama e odeia,
 ao mesmo tempo que ama,
e se odeia por amar.
geminiano é poeta, também é ator
é muito sincero e mentiroso nato.
não perturbe essa é sua frase
não fale essa é sua ordem
escute ele diz
mesmo com todos os defeitos o geminiano ainda é um aprendiz.
capacidade para amar: total
perdoar? jamais.
nunca me magoe
sou de gemeos, outra chance não terás
no trabalho sou exigente
 palpite então guarde para quem pedir
se me der sem pedir, me faço de demente
e solto os cachorros se você insistir
na amizade sou assim, inconstante,

 mas também sou leal,
 vou com você até debaixo dágua,
em um enterro ou carnaval,
atravessada, agoniada, arengueira, mas também sou legal
se destempero, espere.

se te bloquear, não se desespere,
 se me conquistar me aguente.
se não quizer fique ausente.
 se eu me encher, te deleto
se quizer me encontrar de novo faça novo projeto.

mas tenha certeza, se me fizer ser tua atriz,
terás o amiga que sempre quiz.
terás um geminiana, incompreendida mas feliz.
                                                                                                 Ana Elizabete Barbosa

4 comentários :

  1. Ana..........perfeita,perfeitissima,essa ai encima...São as anas,acácias,irenes,meninas do nosso grupo de gemininos imcomprenedidos..porque se for diferente...ahhhhhh,enganaram na data de nascimento,não faz parte do nosso signo...mutável nós?4 estações num dia?te amo ,mas em 5 minutos vc é meu maior desafeto?Ana,tenha certeza,se respónder não em uma dessas perguntas acima..nasceu entre janeiro e abril,ou julho a dezembro,menos entre 22 de maio a 21 de junho..............beijos amiga poetiza.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada Acacia, sim somos nós mesmas assim, temos a benção dos astros pra mudar de opinião a hora que bem entendermos, e se alguém achar ruim, bem, quem achou foi ele mesmo eu não tenho nada com isso não é verdade. muito obrigada pelo elogio. espero que nossas estações mesmo mutáveis se completem, e quando eu estiver no inverno que vc esteja no outono, pra que eu possa te regar, e quando a primavera chegar pra mim, que o sol do seu verão ilumine e espalhe o perfume das rosas. bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ana, este também foi um presente, porque... hoje, dia 31 é o meu aniversário!
    Estou muito grata por ter a sua amizade, e por ser quem é! Muitos carinhos *

    Lita (Natália Pires)

    ResponderExcluir
  4. Quem sou eu para ajuizar do que uma Geminiana diz dela própria, não à toa mas com fundamentos não só pessoais mas também astrológicos.
    Apenas posso dizer uma coisa: que quero a ter a Aninha como minha atriz para que continue a tê-la como a amiga que sempre quis, que compreendo e quero vê-la feliz.
    :)
    Beijinhos astrológicos!

    ResponderExcluir

Tudo que tiver a dizer é importante...