Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

Cabocla




cabocla de pena no meio da mata
qual é o teu nome 
É raio de luz que queima os olhos
Inflama quem encara
Sacia quem desvenda
Cabocla de pena qual é o teu segredo
Andar pela mata, encarando meu medo
Cabocla de pena me diz quem te ama
Aquele que não me conhece, mas em seu coração me chama
Cabocla de pena quem é que tu amas 
Amo a todos que respiram,
Me diz quem tu és, cabocla de pena filha dos pajés
Eu sou todas em mim, sou guerreira, sou eu mesma, eu sou curumim. 
Cabocla de Pena linda morena, quem não sabe quem é ela
É a menina de fogo, que queima em brasa, é Jaci menina é  cobra coral
Sete flechas ela tem, sete cocares para enfeitar, colares, pulseiras, fogueira, ela chega pra dançar, 
Ela é feiticeira, é xamã, 
É filha da mata, protegida de Tupã. 


Ana Elizabete Barbosa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Tudo que tiver a dizer é importante...