Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Pai Nosso



Pai nosso que estás no céu,
Onde estás que não te vejo
Tantas misérias nesse mundo
Como podes permitir que assim seja
Se somos todos filhos teu,
Todos somos irmãos
Pai nosso porque uns padecem fome
E outros desperdiçam o pão,
Tin dom
Tim dom
-Maldita campainha que soa nessa hora
Quem és, que desejas minha senhora?
-Sou uma pobre velha solitária
Desejo apenas um pão e um pouco de água
- Onde já se viu, na sua idade esmolar
Pegue sua aposentaria vá pra casa descansar
Interrompeu a minha prece, onde esse mundo vai parar

Pai nosso se estás aí, me escute
Desculpe a interrupção, se soubesse que era bobagem
Não tinha atendido não,
Me responda por favor não me deixe angustiado
Porque tanta guerra, tantos sonhos destroçados
O mundo não tem tolerância, Pai me faça ouvir
O que posso fazer para acabar com essa violência
Que o mundo vive aqui, é mais que uma disputa
É mais que indignação, a revolta do mundo
Destrói cada dia mais uma nação.
Trimm trimmm
Droga de telefone que toca o tempo todo sem parar
Quem interrompe esse momento ?
- Alô filho, sou eu, estou precisando de você
- Como ousa me ligar, depois de tudo que fez acha que vou lhe ajudar
Procure outro otário, daqui nada vai levar.

Pai nosso onde estás que não respondes
Quero ouvir a tua voz, quero te encontrar
Quero ser teu ajudador, tenha misericórdia
De mim, do mundo e dê as caras, como pode
Dizer que ouve a todos, que está sempre ao meu lado
Já vi que não adianta orar, o Senhor vai sempre ficar calado.
Acho até que concorda com tanta intolerância
Será que apoia a violência como controle social
Será mesmo que acreditar em sua palavra vale a pena
Quem é que já teve alguma resposta sua
A quem se revelou que a mim não se revela
Pai nosso que foi que eu fiz pra viver nessa mazela.
-Pai olha a minha tarefa da escola, que lindo desenho que eu fiz.
-Sai daqui menino, tá vendo que estou orando
Estou ocupado, não tenho tempo pra você
Vá brincar, vá arrumar o que fazer.
Aliás eu também vou arrumar o que fazer
Esse negócio de fazer evangelho
Orar não resolve nada.
Até um dia Pai que está aí em um céu descansando
Enquanto o mundo busca respostas.

Ana Elizabete Barbosa / desespero de um louco

Um comentário :

  1. Ana, quando comecei a ler logo pensei: A pessoa está ignorando o que não devia ignorar!!!! Falo muito isso na realidade. Até me emocionei. E muito chato quando não lhe dão ouvidos. Além do não entendimento, envolve também o se permitir! A pessoa que ora tem que estar de coração e espírito aberto. Se permitir sentir a oração e as pessoas a volta. "A voz de Deus está onde não esperamos
    E simplesmente ignoramos por não entender." Pra mim tem sido fácil como respirar. Graças a Deus. rs bjs

    ResponderExcluir

Tudo que tiver a dizer é importante...